SCREENPACK MUGEN BATTLE COLISEUM V.7.1.2 DOWNLOAD

O fim da novela MBC....

Finalmente estou lançando o meu screenpack, que originalmente foi feito para ser meu mascote para Mugen, meu bebê na realidade, ele ficou infinitamente superior ao que iria lançar um pouco antes do meu HD queimar... Bem não quero tocar nisso novamente, por isso vou direto dizer o que esse screenpack têm de diferente.

Identidade própria

Lanço Screenpacks para Mugen desde... desde muito tempo, mas eram trabalhos um pouco...  ruins, não porque eu estava no começo, mas porque não sabia editar graficamente, nem fazer animações, muito menos programar tão bem como sei hoje, esse é um trabalho maduro, que vem amadurecendo desde muito tempo... muito tempo mesmo, desde a modificação boba que fiz no screenpack do spiderman do ex-infeliz.

Sempre gostei de artwork de jogos, filmes, desenhos amadores, e logomarcas originais, por isso que criei o nome MBC, porque queria fazer algo como fiz hoje, e trazer para vocês esse trabalho, um trabalho no MUGEN que finalmente me orgulho.

Tá, dsw, mas o que ele têm de bom? E por que diabos ele é em low-res?

Ele possui muitas coisas legais, mas primeiro deixa eu falar sobre a resolução, maioria dos personagens são em low-res, os grandes personagens editados são em low-res, o engine pesa menos em low-res, o arquivo MBC 5 pessoal é em low-res, preciso continuar? vou falar as coisas legais que esse screenpack possui:

Ele possui dois modos: 

1. Normal: Com suporte para 960 CHARS dividido em 30 COLUNAS e 32 LINHAS, ideal para aquelas pessoas que gostam de selecionar a fio o que colocar no seu mugen.

Modo normal - Select Screen.
2. Monster: Com suporte para 4026 CHARS - dividido em 61 COLUNAS e 66 LINHAS, ideal para quem gosta de ter TUDO no mugen, pessoalmente prefiro a primeira opção.

Modo Monster - Select Screen

E cada modo  possui duas opções, uma chamada normal também, outra chamado arrange

  • Na opção normal, ao carregar a tela de versus, a fotografia que aparecerá será a 9000-1 do arquivo "*.sff" do personagem.
  • Na opção arrange, ao carregar a tela de versus, a fotografia que aparecerá será a 9000-2 do arquivo "*.sff" do personagem.

Parece difícil, mas é bem simples veja o exemplo a seguir...


O primeiro jogador escolheu o Capitão América e o segundo escolheu o Fanático, o modo que está sendo executado é o monster, mas se você escolher....

A opção normal a imagem de exibição da tela versus vai ser a mesma da tela de seleção (9000-1)... 

mas.... se você escolher a opção arrange a imagem da tela vs ira se modificar, ou seja você, será obrigado a inserir uma nova imagem, pois o engine ira puxar o sprite 9000-2, caso não exista nenhuma imagem, ele vai deixar em branco o espaço destinado ao personagem... 

Mas dai você me pergunta, por que eu fiz isso? 

Porque essa foi a maneira mais simples de fazer algo para usuários avançados que gostam de editar (personalizar) seu Mugen, e para usuários iniciantes, isso foi só uma opção, caso você seja um iniciante por exemplo, ou seja uma pessoa que não curte mexer no mugen a não ser para jogar, você pode excluir 140MB do seu HD (Excluindo o mugen 2 e 4, os arrange especificamente), pois se você reparar, a única coisa muda é essa, 

pois tanto normal-normal e normal-arrange possui um select para um modo (_select.def),
Como as opções monster-normal e monster-arrange possui um select para modo (_selectMONSTER).

Outra coisa que eu fiz, é que todas as screens que aparecem as fotografias dos personagens eu coloquei como padrão ou seja 120x140, por que eu fiz isso?



Porque eu quis facilitar a vida de cada um, veja bem é muito bonito os screenpacks com as imagens inteiras de personagens como a do artwork do Hayato... 


Mas é um saco, pois nem todos os jogos possuem artwork de qualidade ou nem possuem, ou se o personagem é editado? como fica? 


por isso que eu fiz os screens de retratos padrão 120x140. Outra coisa, na maioria das vezes a pessoa têm que ficar trocando coordenada no sff do personagem, isso é um saco... 


Querem saber a coordenada para inserir uma nova fotografia 9000-2 no meu screenpack, anotem ai:  X= 0, Y= 0. Sou uma mãe de piroca para vocês. :P




O executável.


SHOCKWAVE!

Bom agora que eu expliquei que existe quatro opções de execução do MBC, mostro o executável que fiz para vocês, basta escolher a opção e apertar que será iniciado o Mugen, sei que a maioria vai deletar esse executável, que fiz com todo amor e carinho, mas aqueles que gostarem do meu trabalho iram guardar, pois eu sou o PAI do easter egg.


Você fala português gajo?

Essa fonte não tem acento

Essa é uma modificação pessoal mesmo, ela não influencia de jeito nenhum nos nomes, quotes ou algo assim, mas sempre quis ter os personagens com acentos, sabe, para mim o Juggernaut sempre foi o Fanático... acho que só eu vou usar essa joça. T___T Mas está ai a tabela para quem quiser brincar: 


REMAP da fonte de nomes.

CARACTERE: ~  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Á
CARACTERE: `  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ã
CARACTERE: #  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ó
CARACTERE: $  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Õ
Nem essa...
REMAP da fonte de quotes.
CARACTERE: ~  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Á
CARACTERE: `  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ã
CARACTERE: #  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ó
CARACTERE: $  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Õ
CARACTERE: ^  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  É
CARACTERE: }  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ê
CARACTERE: %  IGUAL A LETRA ACENTUADA:  Ç



Tela de Menus.



Conforme o modo escolhido, você terá um fundo dreanscene diferente, o logo está elétrico, as animações fade-in, fade-out estão ai!


Normal Mode,  Normal Option.

Normal Mode, Arrange option
Monster Mode, Normal Option
Monster Mode, Arrange option (eu gosto de azul).

Lifebar: Virtual Fighter V by ZedzDead.

Classical Lifebar
O que posso dizer? Essa lifebar é clássica! E agora Ela está funcional no Mugen 1.1, agradeço de coração novamente ao Barry, por ter liberado esse trabalho sensacional! 

yeah!!!
É incrível como existem pessoas muito legais no mugen...


Tela de continue 


Aposto que têm muita gente que não vê essa tela a tempos, e eu não estou me referindo que não vêem essa tela por jogarem bem, não vêm nada na verdade, lembra que eu disse que existe muita gente legal no mugen?

HU3BRHU3BRHU3BR, me ajudaram muito pessoal, obrigado... SQN.


Tela resultado Survival. 

A tela de continue podia ter a mesma programação, por que não têm? Nããão sei!


Game Over

Essa tela de game over foi bem agradável de se fazer, bem rápida na verdade....
Fiz em duas horas, mas a tela de game over em si demorou um pouco, tinha tentado outras idéias um pouco "esdruxulas" 



Tela de introdução.

CARAMELO MANO.... essa deu "um trabalhinho", nem tanto pela animação, mas pela sincronização do áudio, isso foi uma puta dor de cabeça....  








Mas ficou bom, isso que importa!



Download na descrição do vídeo.
Download the video description.


Vídeo de instalação:



FAQS.


1. Como instalar:
  • Você deve ter a versão do Mugen 1.1, pegue nesse site ou aqui a versão.
  • Após baixar o arquivo do screenpack, nesse link, descompacte na pasta raiz Mugen (nenhum arquivo será substituído).
  • Use o aplicativo MBC 7.exe para executar.
  • Seja feliz. 

2. Como mudar a lifebar.
  • Tenha em mãos a lifebar que deseja inserir.
  • Vá até a pasta DATA
  • Delete ou salve o arquivo mbc7_fight.def
  • Renomeie o ".def" da nova lifebar para mbc7_fight.def, e deixe na pasta data.
3. É open sorce?
Não.

4. Porque?
Sei lá, porque sou louco, mas não sou mau... só um pouco desconfiado, mas acredito na natureza humana, caso precise de algum código é só pedir.

5. Por isso do molebox?
Também.

6. Cara, baixei o seu screenpack, mas só abre uma tela verde.
Isso acontece porque você não têm placa de vídeo, baixe esse arquivo e coloque essa pasta em seu diretório do Mugen.

7. Quando inicio o modo arcade, não aparece nenhum personagem na tela "VS" e fecha o mugen logo em seguida.
Isso acontece em todos os screenpacks grandes, no mugen existe uma ordem de até 10 casas, isso é da ordem 1 a ordem 10; é possível configurar isso no arquivo "select.def"

[Options]
arcade.maxmatches = 0,1,1,0,0,0,0,0,0,0
team.maxmatches = 0,1,1,0,0,0,0,0,0,0

Deixe a ordem 1 sem nenhum valor, e coloque personagens a partir da ordem 2, lembrando que cada ordem de 1 a 10 suporta no máximo 10 personagens, como exemplo :

0163MVC_wolverine-X.ZIP,,order=02
0164MvC2_Wolverine_Bonne.zip,,order=02
0165MVC_MasklessWolverine.zip,,order=02
0163MVC_wolverine-X.ZIP,,order=02
0164MvC2_Wolverine_Bonne.zip,,order=02
0165MVC_MasklessWolverine.zip,,order=02
0163MVC_wolverine-X.ZIP,,order=02
0164MvC2_Wolverine_Bonne.zip,,order=02
0165MVC_MasklessWolverine.zip,,order=02

0163MVC_wolverine-X.ZIP,,order=02

Se preferir inserir com stage é possível também!

0000MVC_C_RYU.ZIP,STAGES\EDITADOS\AQUABLISS.DEF,ORDER=03
0001MVC_KEN(SCAR).ZIP,STAGES\MB\MB_PALACE.DEF,ORDER=03
0003SFA_SHINGOUKI(EX).ZIP,stages\kof_editados(07)\KOF_Geese_Tower.def,ORDER=03
0005SFA_SEAN.ZIP
0435SFA_MisstaBuraku-(edit).zip,stages\metro.def,order=03
0490SFA_eric(edit).zip,stages\NBC\COLUMN2.DEF,order=03
0006MVC_CHUNLI_RKMUGEN.ZIP
0004SF3_GOUKENII.ZIP,stages\FATALFURY\ryukyu_temple_day2.def,ORDER=03 
0007MVC_SAKURA3.ZIP,STAGES\MB\MB-INTERSECTION_NOON.DEF,ORDER=03 

0035CVS_HINATA.ZIP,STAGES\MB\MB-INTERSECTION_NIGHT.DEF,ORDER=03

e deixe a configuração assim:

[Options]
arcade.maxmatches = 0,10,10,0,0,0,0,0,0,0
team.maxmatches = 0,10,10,0,0,0,0,0,0,0

* Lembrando que você pode escolher colocar mais de 10 personagens em cada ordem, mas no fim o Mugen vai sortear aleatoriamente os 10 personagens, ou seja não adianta colocar mais de 10 casas no [options] do select.

* Isso serve para tirar os apelões do select, deixando apenas acessivel para o jogador, ou seja um personagem assim:

0006MVC_CHUNLI_RKMUGEN.ZIP,,Stages/SFA/SFA2/Chunli.def

Sem ordem nenhuma fica fora do arcade.









7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como Bota Tela Cheia Nesse Screen Pack ?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo, gostaria de saber (por curiosidade) por que seu screenpack tem um tamanho de download tão grande comparado a outros screenpacks famosos que possuem por volta de 50mb de tamanho.

    Gostaria também de perguntar se seu screenpack é compatível com o VSelect. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já adiantando outra pergunta: Eu possuo placa de vídeo, o mugen 1.1b normal tem rodado em OpenGl e no caso, mesmo assim apareceu tela verde. Qual seria a causa?

      Excluir
  4. Bom dia, estou usando o Sreenpack Monster para 4026 CHARS - dividido em 61 COLUNAS e 66 LINHAS, coloquei alguns chars na pasta, mas não estou acertando a linha para começar a colocar os chars e qual configuração também para o final da linha/coluna que eu devo deixar para que os chars terminem na coluna 61 e linha 1 e comecem na linha 2 coluna 1?.
    Desde já agradeço, caso seja possível, poderia me enviar informar por E-mail?, hildenrique@gmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Cara.. É sensacional seu trabalho Parabéns mesmo.. Só uma pergunta.. Eu tenho alguns stages em HD do sf e MK ele suporta ou fica bugado no hd?

    ResponderExcluir